ASA enfrenta o Atlético-PR nesta terça-feira pela Série B

Alvinegro vem de vitória sobre o Guarani por 1 a 0, em partida disputada na última sexta-feira (10), em Arapiraca

13/08/2012 13:55

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Invicto há três partidas desde a chegada do técnico Nedo Xavier, o ASA quer embalar a sequência positiva no duelo contra o Atlético-PR, na terça-feira (14), às 21h50, no estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá-PR, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E logo após a partida contra o Atlético-PR, o Alvinegro terá pela frente mais uma equipe paranaense, só que desta vez o Paraná em jogo que será disputado no sábado (18), às 21h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Desde que Nedo Xavier assumiu o comando do ASA, há três partidas, a equipe arapiraquense ainda não perdeu um partida. São duas vitórias consecutivas e um empate. E a última vitória, que o Alvinegro conquistou foi na última sexta-feira (10), em Arapiraca, sobre o Guarani por 1 a 0, em partida disputada pela 16ª rodada da Série B.

Questionado sobre a fórmula que mudou o ímpeto do ASA, Nedo Xavier contou que pediu aos jogadores que zelassem pelos seus nomes, durante a carreira profissional.

Nêdo Xavier disse ainda cobrou também comprometimento de todos os jogadores e afirmou que não trabalha fazendo acepção de atletas. “Eu fui franco com eles: podem se entregar que a oportunidade vai acontecer. Não joga comigo quem tem nome e idade. E eu disse a eles que o jogador tem um nome a zelar e com isso os atletas têm se entregado ao máximo”, comentou.

FORA DA ZONA – Com a vitória sobre o time do Guarani, o ASA deixou a zona de rebaixamento. O Alvinegro havia entrado na zona da degola na 12ª rodada e só conseguiu sair na 16ª. E bastou apenas três jogos sob o comando de Nedo Xavier para o Alvinegro deixar a zona de rebaixamento da Segunda Divisão Nacional. 

Para a partida contra o Atlético-PR, o técnico Nedo Xavier poderá não contar com o meia Didira e o volante Cal que deixaram o campo reclamando de cansaço físico. Os jogadores serão avaliados pelo Departamento Médico do Alvinegro.

ATLÉTICO-PR – O time do Atlético-PR vem de uma habilitação após vencer o América-RN por 2 a 0, na última terça-feira (07), no Nazarenão, em Goianinha (RN). A equipe paranaense ocupa a 10ª posição com 23 pontos conquistados em 17 partidas disputadas. Jogando em casa, o Atlético-PR disputou sete partidas, venceu três, empatou dois jogos e sofreu duas derrotas. 

Para o duelo contra o Atlético-PR, o técnico Nêdo Xavier espera que o time marcando forte no campo do adversário. “O importante é marcar no campo adversário. A gente tem uma lógica, que determinado jogador adversário recebe a bola e um atleta do ASA chega logo na marcação”, disse.
 

Primeira Edição © 2011