Com 4 de Ronaldo, CSA faz 5 no Feirense e carimba classificação

De forma antecipada, o time do Azulão já está classificado para a próxima fase da Série D

12/08/2012 15:51

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:


O CSA conquistou a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D após vencer a equipe do Feirense-BA por 5 a 0 na tarde deste domingo (12) no estádio Rei Pelé. Os quatro gols do Azulão foram marcados pelo meia atacante Ronaldo e um de Safira. Com a vitória, o time azulino soma 17 pontos conquistados, na liderança do Grupo A4. Nesta semana, o CSA vai folgar na tabela da competição nacional e só voltará a jogar dia 26 de agosto contra o Vitória da Conquista-BA, às 16h, no Lomanto Junior, em Vitória da Conquista-BA.

Vencendo o Vitória da Conquista-BA no dia 26 de agosto, o CSA vai terminar a primeira fase da Série D como o grande campeão de seu grupo e em primeiro lugar vai encarar o segundo colocado do Grupo A3 que pode ser a equipe do Campinense-PB ou o time do Horizonte-CE.
 

O JOGO 

O CSA começou pressionando com jogada de Leandrinho pelo lado direito. O lateral-direito azulino partiu para cima de Adriano e cruzou rasteiro para a área do Feirense-BA. Se o atacante Paulinho Macaíba não tivesse chegado atrasado no lance, teria sido o primeiro gol do CSA.

Em seguida, o atacante Ronaldo recebeu bola e de primeira chutou forte em cima do goleiro Naldo que fez grande defesa.

Aos 16 minutos, Ronaldo abriu o placar para o time azulino. O gol saiu depois de uma jogada armada por Jucemar Gaúcho que acionou o volante Celico, que penetrou pela linha de fundo e mandou a bola para Ronaldo tocar para o fundo do gol do Feirense-BA.

Minutos depois, Ronaldo tocou para Celico que tocou para Safira que tentou de bicicleta marcar o segundo para o CSA.

Melhor em campo, o CSA seguia dominando a partida e aos 40 minutos, Ronaldo amplia o placar com um golaço e faz o seu segundo na partida.

Três minutos depois, Ronaldo fez o terceiro gol do Azulão e o seu terceiro na partida contra o Feirense-BA.

“Um presente para todos os pais presentes, para o meu e o do Washington”, disse Ronaldo na saída para o intervalo do primeiro tempo.

No segundo tempo, o CSA não relaxou na partida apesar de estar ganhando fácil a partida e abriu o placar aos 15 minutos, com Safira. O lance do gol foi uma pintura. O meia Ronaldo fez o lançamento do meio campo para Safira, que dominou no peito e chutou sem chances para o goleiro Nado.

E em ritmo de treino, o Azulão faz o quinto gol da goleada aos 45 minutos do segundo tempo com o meia Ronaldo que marcou o seu quarto tento na partida e fechou o placar.
 

Primeira Edição © 2011