Atlético-MG recebe o Coritiba para voltar à ponta do Brasileirão

Time mineiro foi ultrapassado pelo Vasco, mas tem dois jogos a menos que rival carioca

09/08/2012 12:55

A- A+

IG

compartilhar:

Depois de uma folga forçada pelo adiamento da partida contra o Flamengo, o Atlético-MG finalmente volta a campo pelo Brasileirão. O time mineiro encara o Coritiba , nesta quinta-feira, às 21h, diante de sua torcida no Independência. A partida vale a volta à liderança do Brasileirão, já que o Vasco venceu seu último compromisso.

O adiamento da partida com o Flamengo por conta das condições do gramado do Engenhão na última rodada não foi bem recebido na CIdade do Galo. O time realizou um amistoso contra o Villa Nova no último domingo para não perder o ritmo de jogo, enquanto os outros adversários diretos pela ponta estavam em campo.

O Atlético-MG está dois pontos atrás do Vasco, que venceu o Sport na última quarta-feira. Todavia, o clube mineiro tem dois jogos a menos que o rival e pode voltar à ponta caso vença em casa.

Para a partida contra o Coritiba, o técnico Cuca, que completou um ano à frente do time durante a semana, não poderá contar com Pierre e Danilinho, suspensos. Serginho e Guilherme foram os escolhidos. O técnico atleticano elogiou o adversário. "Eles têm um bom time, bom treinador. Ele (Coritiba) é ajeitadinho. Teve um mau momento, mas já se recuperou. É o terceiro melhor ataque, então temos que tomar cuidado", avaliou o comandante alvinegro.

Do lado do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira tem desfalques na parte defensiva do seu meio-campo, mas negou que possa montar o time com três zagueiros. "Eu não vou jogar no 3-5-2 porque o Atlético-MG joga só com um atacante. Ficaria um zagueiro saindo pelos lados para anular o Bernard e o Guilherme, e isto não seria interessante", analisou Oliveira.

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG X CORITIBA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de agosto de 2012 (quinta-feira)
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentens: Ramiro Santos Candido e Vanderson Antonio Zanoti, ambos do ES

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme e Jô. Técnico: Cuca

CORITIBA : Vanderlei, Gil, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, França, Lincoln e Robinho; Everton Costa e Leonardo. Técnico : Marcelo Oliveira. 

Primeira Edição © 2011