Ministério Público do Trabalho abre ação contra Sefaz

Funcionários relataram a falta de estrutura no prédio em uma reunião nesta terça-feira (31)

31/07/2012 13:23

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas iniciou nesta terça-feira (31) um ação contra a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). A origem do processo surgiu após uma reunião nesta manhã entre a procuradora Rosemeire Lopes Lôbo e os sindicatos dos funcionários.

Segundo a assessoria de comunicação, Rosemeire Lôbo encaminhará amanhã o processo a um outro procurador que ficará responsável. No encontro, os presidentes do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco/AL), Sindicato dos Agentes em Arrecadação de Alagoas (Sindaf/AL) e da Associação do Fisco de Alagoas (Asfal) relataram as péssimas condições do meio ambiente de trabalho tanto no prédio sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Cambona, como no antigo prédio do Produban, localizado no Centro, onde uma parte de servidores também trabalha.

No antigo prédio do Produban servidores se queixaram pela falta de espaço suficiente, do alagamento de salas e corredores em virtude das chuvas, da escada de incêndio e de elevadores sem condições de uso, e até de focos de mosquito da dengue no local.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) então abriu uma representação contra a Sefaz devido a um acidente com elevador, e pelas más condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.
 

Primeira Edição © 2011