Uruguai reage e vence Emirados Árabes com gol de botafoguense

Meia Lodeiro sai do banco para dar triunfo por 2 a 1 à seleção celeste em sua estreia nos Jogos Olímpicos

26/07/2012 12:32

A- A+

R7

compartilhar:

A celeste olímpica honrou o apelido e mostrou a força de sua camisa. Após ausência de 84 anos dos Jogos Olímpicos, o Uruguai, ouro em 1924 e 1928, estreou com vitória nas Olimpíadas de Londres na tarde desta quinta-feira (26) no futebol masculino, ao vencer de virada, por 2 a 1, os Emirados Árabes, em Manchester (ING).

Para isso, contou com a estrela do meia Lodeiro. O jogador, que assinou na semana passada contrato por quatro anos com o Botafogo, saiu do banco de reservas para dar a vitória ao time, após péssimo primeiro tempo realizado.

O triunfo uruguaio de certa forma castigou a promissora seleção dos Emirados Árabes. Estreante em Olimpíadas, o time asiático mostrou potencial para surpreender Grã-Bretanha e Senegal, equipes que completam a chave.

Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta o Senegal neste domingo (29), às 13h (de Brasília). No mesmo dia, às 15h45, os Emirados Árabes encaram os anfitriões dos Jogos Olímpicos.

O primeiro tempo foi todo dominado pelos Emirados Árabes. Com toque de bola refinado, comandado por Omar, Eisa e Matar, a seleção asiática surpreendeu pelo volume de jogo. O trio, por sinal, foi responsável pelas melhores jogadas da equipe.

Como a que culminou com o gol de Matar aos 22min. O camisa 10 recebeu linda enfiada de bola, driblou com categoria o goleiro Campaña e, com dois zagueiros em cima da linha, tocou no canto. O placar poderia ter sido ampliado aos 24min e 30min, mas Campaña evitou chutes de Al-Kamal e Eisa, respectivamente.

Envolvido pelos Emirados Árabes, o Uruguai apostou na individualidade e contou com a precisão do meia Ramirez para não ir para o intervalo derrotado. Aos 41min, o camisa 10 bateu com perfeição falta frontal e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Kasseif.

O panorama mudou na segunda etapa. O Uruguai retornou com Lodeiro na vaga de Aguirregaray e outra postura. Depois de o ex-botafoguense Arévalo Ríos quase marcar aos 10min, Lodeiro, nova contratação alvinegra, não perdoou no minuto seguinte. Com chute cruzado após receber de Suárez, virou a partida.

Depois disso, os uruguaios administraram o jogo no campo rival, mas sem ameaçar de forma concreta. O que mais chamou a atenção foram as muitas vaias para o atacante Suárez, jogador do Arsenal (ING) e perseguido no estádio Old Trafford, casa do rival Manchester United (ING).

Primeira Edição © 2011