Apala lança McDia Feliz para ajudar crianças e adolescentes contra o câncer

O objetivo é vender tíquetes que podem ser trocados por sanduíches em qualquer estabelecimento do McDonald’s

26/07/2012 07:49

A- A+

Mickaell Clygens

compartilhar:

Em parceria com uma das empresas mais conceituadas do mundo, McDonald’s, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), lançou na manhã desta quinta-feira, 26, na própria sede, localizada no bairro do Farol, em um café da manhã, o McDia Feliz. O objetivo é vender tíquetes que podem ser trocados por sanduíches em qualquer estabelecimento do McDonald’s até o próximo dia 25 de agosto e assim ajudar as crianças com câncer.

Durante o evento também foram apresentados os restaurantes McDonald’s, no Maceió Shopping, Pátio Maceió e Jatiúca. Além da imprensa e voluntários, o lançamento contou com a participação do artista mirim Alvinho – Mc amigo da instituição. 

Todos os anos a Apala surpreende com novidades em parceira com a empresa McDonald’s e neste ano não foi diferente. Segundo Rosa Fernandes, presidente da Apala é parceria como essa que a associação consegue levantar fundos para atender as crianças com câncer.

“Desde do ano de 1997 que fazemos o McDia Feliz e juntamos até o ano de 2003 para conseguir levantar essa sede, claro que contamos também com a ajuda das pessoas através de ligações. O ano passado construímos o espaço Saber e Lazer, que nele as crianças dispõe de cursos profissionalizantes. Fazemos essa parceira para lutar ainda mais pela cura, e depois dessas pessoas curadas elas podem caminhar sozinhas. É fundamental contar com empresas desse porte, pois é desse modo que conseguimos dar melhores condições as crianças que precisam”, disse a presidente. 

A Apala atualmente conta com 429 crianças assistidas e pela estimativa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ainda é esperando 152 casos novos de câncer.

“Atendemos qualquer criança e adolescente com todo tipo de câncer e adultos com leucemia. Na sede temos 429 famílias, pois sabemos que quando a um caso de câncer desestrutura a base familiar e pela estimativa do Incra são esperadas mais 152 casos novos de câncer em Alagoas. Estamos preparados para receber graças a doações e colaborações de empresas e pessoas físicas”, falou Rosa Fernandes.

Esta é a 24ª edição do MacDia Feliz que todo ano beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares em Alagoas.

Os tíquetes

A Apala divulgou os preços dos tíquetes para quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil, ele já pode ser comprado na sede da Apala que fica localizada na Travessa Roberto Simonsen, 178, bairro Farol. Os tíquetes custam R$ 10,50 cada e as empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.

Mais informações: 82 2122-9440
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011