China chega a Londres para desafiar seus próprios recordes

Delegação chinesa, que liderou o quadra de medalhas em Pequim 2008, foi recebida oficialmente na Vila Olímpica nesta quarta-feira

25/07/2012 15:03

A- A+

IG

compartilhar:

"Atenção, os chineses estão chegando"...mais do que um aviso, a frase representa a força que uma das maiores potências do esporte mundial desperta entre os concorrentes nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nesta quarta-feira, a delegação da China foi recebida oficialmente na cerimônia de hasteamento de bandeira na Vila Olímpica de Londres 2012, e chega determinada a superar seus números impressionantes.

Para esta edição das Olimpíadas, os chineses chegaram a Londres com uma delegação de 396 atletas. Obviamente com menos integrantes do que competiram em casa, há quatro anos, quando alcançaram a impressionante marca de 51 medalhas de ouro, que lhes renderam a liderança no quadro geral, desbancando outra superpotência, os EUA.

Se certamente não conseguirão repetir este número de medalhas douradas na Grã-Bretanha, os chineses sabem que irão aumentar bastante o número de total de medalhas olímpicas. Desde a primeira participação do pais em uma edição dos Jogos, em Los Angeles 1984, a China já faturou 385 medalhas, através de 590 atletas.

Boa parte destas conquistas foram asseguiradas por duas modalidades nas quais os chineses detém a supremacia e certamente repetirão isso em Londres: o tênis de mesa, que já rendeu 20 medalhas de ouro à China, e o badminton, no qual o país ganhou 11 ouros.

Outra modalidade na qual os chineses deverão seguir imbatíveis são os saltos ornamentais. Desde que começou a disputar as Olimpíadas, a China já conquistou 27 medalhas, recorde absoluto entre todos os países participantes dos Jogos.

Primeira Edição © 2011