Buracos e congestionamentos irritam motoristas em Maceió

Primeira Edição ouviu as reclamações e curiosidades da profissão

25/07/2012 10:00

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Trânsito lento e ruas esburacadas. São com essas palavras que os motoristas descrevem a cidade de Maceió. Nesta quarta-feira (25) é comemorado o Dia do Motorista e o Primeira Edição foi ouviur as reclamações e curiosidades destes profissionais.

Há 18 anos como taxista, Marcos Pereira trabalha até 10 horas por dia em seu veículo. "O lado negativo são os engarrafamentos e os buracos que encontramos na cidade", disse. Ele ainda destacou a falta de segurança que a categoria tem: "Toda semana a gente ouve o caso de algum colega que sofreu assalto". O taxista já sofreu cinco a mão armada. "A policia deveria fazer mais fiscalizações e parar quando estivessémos com passageiros", completou.

Outro profissional que trabalha bastante é o motorista de ônibus. Inaldo Leite faz a linha Praça da Faculdade - Barro Duro e já está na profissão há nove anos. "Nem tudo são flores, mas eu gosto do que faço", exclamou. Para ele a segurança também é um ponto importante. "A gente tem medo de ir trabalhar e não voltar para casa".Marcos Filipe Sousa

Para o motorista, as mudanças que estão sendo feitas na capital melhoraram a circulação de veículos. "O único problema ainda está na Fernandes Lima. A prefeitura poderia construir uns viadutos para ajudar", colocou Inaldo.

Em um balanço geral, ele disse que apesar dos problemas que passa durante as viagens e dos xingamentos que leva quando passa do ponto, gosta do que faz. "Todo dia é uma diversão", concluiu rindo, olhando para o cobrador, seu companheiro de trabalho.

 Marcos Filipe Sousa 

Primeira Edição © 2011