Bancários realizam reunião em delegacia para discutir segurança pública

Sindicato dos bancários e polícia discutiram estratégias para diminuir número de assaltos em agências

25/07/2012 08:49

A- A+

Mickaell Clygens

compartilhar:

Totalizando 39 assaltos somente no primeiro semestre deste ano, em Alagoas,  sendo o último na madrugada de ontem (24) no município de Anadia, representantes da Polícia Civil, Sindicato dos Bancários de Alagoas e Caixa Econômica Federal realizaram uma reunião para discutir estratégias e melhorias na segurança pública do Estado. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, o objetivo do encontro é para abordar diversas formas de segurança para evitar novos assaltos em bancos do Estado.

“Já estamos em situação de emergência. Precisamos cobrar melhorias na segurança pública de Alagoas e acabar de vez com o alto índice de assaltos a bancos”, disse o presidente.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, vários acusados de praticarem roubos nos municípios já foram identificados.

“A polícia já identificou esses indivíduos, vamos trabalhar para manter esses delinquentes na cadeia, claro com a parceria do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GECOC)”, falou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, outras posições já foram tomadas. “Conversamos também sobre o aumento de efetivo de policiais nessas áreas e também sobre o aumento da segurança interna das agências bancárias. Creio que no final desse mês vamos ter grandes resultados”.

Cerqueira ainda destacou que, caso as medidas que foram acordadas na reunião não surtam efeitos, a Polícia Civil passará a ser mais rígida.

“Tudo foi acertado hoje com os representantes. Caso as medidas que tomamos não surtam efeito, iremos convocar outra reunião e partiremos para outras medidas mais rígidas”, destacou.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011