Atleta grega é expulsa das Olimpíadas após comentário racista

Voula Papachristou escreve mensagem no Twitter classificada pelo Comitê Olímpico Grego como um ato "incompatível com os valores olímpicos"

25/07/2012 13:34

A- A+

IG

compartilhar:


A grega Voula Papachristou está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta disputaria o salto triplo na capital inglesa, mas foi expulsa da competição após publicar um comentário racista em sua conta do Twitter.

"Com tantos africanos na Grécia, pelo menos os mosquitos do Nilo comerão comida caseira", escreveu Papachristou no microblog. A mensagem foi classificada pelo Comitê Olímpico Grego como um ato "incompatível com os valores olímpicos".

O comentário da atleta foi feito em um momento no qual a Grécia é amplamente afetada pela crise econômica e financeira, com aumento significativo de incidentes racistas. Papachristou tentou se justificar nesta quarta-feira, dizendo que só "retuitou" uma mensagem postada anteriormente no site.

"Não quis ofender ninguém. Respeito todos sem levar em conta a cor da pele. Não tenho qualquer relação com a política, só me interessa o atletismo", disse a atleta.

Primeira Edição © 2011