Atiradora grávida torce para bebê não nascer antes do fim das Olimpíadas

Com oito meses de gestação, Nur Suryani contou com o apoio do marido para competir em Londres

25/07/2012 14:02

A- A+

IG

compartilhar:

A atiradora Nur Suryani chegou às Olimpíadas de Londres ostentando uma barriga de oito meses de gravidez. Aos 29 anos, esperando sua primeira filha, que se chamará Dayana Widyan, a atleta da Malásia chama atenção por onde passa.

Medalha de ouro na prova de carabina de ar a 10 metros nos Commonwealth Games (Jogos da Comunidade Britânica), em 2010, Nur garantiu a vaga nas Olimpíadas dois dias depois de saber que estava grávida. Aos 29 anos, ela sonha com uma medalha e teve que convencer familiares e amigos de que daria para competir. "Muita gente disse que eu era louca e egoísta, porque não estaria me preocupando com a saúde da minha filha, mas meu marido disse que seria uma chance única na minha vida", contou. 

Para competir, a atiradora está usando uma proteção na barriga. E diz que o peso a mais não vai atrapalhar sua estabilidade. "Se o bebê me dá um chute, não dá para eu puxar o gatilho. Eu paro, respiro e tento de novo", explicou.

Nur só espera que Dayana cumpra o previsto e nasça em setembro, depois das Olimpíadas. "Toda manhã eu falo com ela: ´mamãe está indo treinar, fique tranquila´", brincou, torcendo para o esforço compensar. "Quero fazer o melhor possível. Se ganhar o ouro, será graças a Deus e a minha bebê. Milagres podem acontecer".
 

Primeira Edição © 2011