Novo goleiro titular da seleção diz que é líder e está pronto para jogar

Neto, que é da Fiorentina e disputou apenas quatro partidas na última temporada, falou também sobre suas características

24/07/2012 11:32

A- A+

Folha.com

compartilhar:

O goleiro Neto, 23, que vai substituir Rafael no posto de titular da seleção brasileira olímpica, disse nesta terça-feira que está preparado para jogar e que se considera um líder.

"Eu sou chamado [para a seleção] há bastante tempo, desde 2010. O relacionamento [com os companheiros] é perfeito. O goleiro tem de ter liderança dentro e fora de campo e isso não é um problema [para mim]", disse em entrevista coletiva, no CT do Arsenal, em Londres.

Neto, que é da Fiorentina e disputou apenas quatro partidas na última temporada, falou também sobre suas características.

"Sou um goleiro muito técnico, rápido... é complicado falar", disse o novo titular da seleção, que lamentou o corte de Rafael.

"A gente fica triste porque é um companheiro, mas tem de ficar ligado porque a Olimpíada já vai começar. Estou muito chateado, todo mundo está, mas temos de passar por cima e buscar essa medalha [de ouro] para alegrar o Rafael."

A Olimpíada começa nesta quarta-feira com o futebol feminino. A seleção masculina estreia na quinta contra o Egito.

Rafael foi cortado na manhã desta terça-feira por conta de um trauma no cotovelo direito durante o treino da última segunda-feira.

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou que não daria tempo de esperar por uma recuperação e que a comissão optou pelo corte por contar com poucos goleiros no elenco de 18 jogadores -apenas dois arqueiros.

Com a saída de Rafael, Gabriel, do Milan e que estava na lista de reservas, foi inscrito.

Primeira Edição © 2011