Mano diz que ritmo de jogo de Neto não é ideal, mas minimiza

Para Mano, goleiros da Seleção Brasileira estão no mesmo nível

24/07/2012 15:18

A- A+

Terra

compartilhar:

Surpreendido com a contusão que tirou o goleiro Rafael da Olimpíada de Londres, o técnico Mano Menezes minimizou a situação e disse nesta terça-feira, em entrevista em Cardiff, que confia em Neto, seu substituto. Porém, o treinador concorda que o goleiro, que fez apenas dois jogos por seu clube Fiorentina no ano, não está no ritmo de jogo ideal.

"Sem dúvida é uma posição especial que você não faz improvisação. Por isso trouxemos três goleiros para cá. Tivemos o cuidado de durante as férias fazer ele tentar recuperar isso. Ele intensificou essa preparação no ex-clube (Atlético-PR) para minimizar", disse.

"O ideal seria se estivesses jogando, mas nem sempre chegamos ao mundo ideal. Mas nestes dias e tivemos uma tentativa de óbvia de lhe dar esse ritmo que falta", completou o técnico, que confirmou a opção por Neto como titular. Gabriel será o seu reserva.

Segundo Mano Menezes, a ausência de Rafael é triste, mas o Brasil irá superar. O treinador afirmou que o trio de goleiros convocados dão segurança suficiente para o restante do elenco. "Os três estão em níveis muito parecidos", afirmou.

Desta forma, Mano disse que não fará alterações em posicionamentos de defesa ou pedirá cuidado extra com o goleiro. Apesar de ter sido convocado por 10 vezes, Neto fará a sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira.

"É apenas uma circunstância. O Rafael também teve um momento em que não tinha jogado pela Seleção. Eu estou completamente confiante em sua performance", afirmou.

Primeira Edição © 2011