Santos diz que câmera prova culpa de conselheiro por material proibido na Vila

21/07/2012 14:49

A- A+

Blog do Perrone/UOL

compartilhar:

A diretoria do Santos afirma ter identificado o responsável por introduzir na Vila Belmiro sinalizadores proibidos pelo policiamento nas semifinias da Libertadores, contra o Corinthians.

Os cartolas não revelam oficialmente o nome do acusado. Declaram, porém, que uma câmera flagrou um conselheiro da Resgate Santista entrando com a caixa, depois encontrada pela PM com sinalizadores numa sala da Vila.

A Resgate Santista foi o principal grupo de apoio de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mas está sendo abandonada por aliados do presidente santista.

Dirigentes do Santos afirmam terem incentivado o Ministério Público a punir o culpado pela entrada dos sinalizadores. As imagens foram colocadas à disposição da polícia.

O caso incomoda a diretoria porque deu motivo para a Polícia Militar contestar a Vila Belmiro e responsabilizar a cúpula do clube. Isso porque os sinalizadores teriam sido liberados por um funcionário santista depois do conselheiro dizer que só havia apitos e bexigas na caixa.

“Todo mundo sabe que eu distribuí balões e apitos para os torcedores naquela noite. O que aconteceu além disso, a polícia vai investigar”, disse Vagner Lombardi, conselheiro santista.

Primeira Edição © 2011