Tcheco se aposenta e assume cargo de dirigente do Coxa

Meia confirmou sua aposentadoria e o novo cargo no time: será dirigente e um elo entre a diretoria e o elenco de jogadores

18/07/2012 15:24

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Lúcido e confiante do que quer para a vida. Dessa maneira, o meia Tcheco anunciou a sua aposentadoria dos gramados, durante entrevista coletiva no estádio Couto Pereira, no início da tarde de quarta-feira.

Nascido Anderson Simas Luciano, em Curitiba, o jogador ficou conhecido pelo apelido nos 16 anos em que jogou futebol profissionalmente. Sua carreira começou no Paraná Clube no início da década de 90 e, entre os seus destaques, estão uma final de Libertadores da América, uma carreira no futebol árabe e o status de ídolo na sua última temporada no Coritiba, quando resolveu pendurar as chuteiras.

Mas a probabilidade de pendurar as chuteiras já vinha sendo anunciada desde o fim do Campeonato Paranaense de 2012. Com 36 anos completados no último dia 11 de abril, o meia foi abreviando o adeus conforme o Coritiba crescia na Copa do Brasil, enquanto recebia homenagens dos torcedores e pedidos para que ficasse.

- Estou aqui para anunciar a parte mais difícil de um jogador, que não é perda de um título, mas sim a finalização de uma carreira. Um momento que a gente nunca está preparado para chegar ou falar. Espero uma nova oportunidade fora dos gramados e poder ajudar diante dos dirigentes e jogadores. 

O futuro dele vai apagar o apelido Tcheco e introduzir o nome oficial, que será assinado como diretor de futebol. Seu papel será de um conselheiro dos atletas e braço direito na supervisão de futebol.

- Vou ser um olho clínico para o clube, principalmente na área técnica. Tirar um pouco a sobrecarga de trabalho do Felipe (Ximenes). O Coritiba vai construir um novo CT e vamos ver, até fora do país, bons modelos. Quando o Coritiba tiver interesse em um novo jogador, nós vamos analisar se ele é um bom jogador mesmo e compatível ao Coritiba.

Durante o seu discurso, Tcheco foi acompanhado, ao lado, pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que destacou a aquisição administrativa do clube do Alto da Glória.

- Até peço desculpa por chamar ele de Tcheco, pois agora nós vamos chamar ele pelo nome completo, como diretor do Coritiba. Mas quero manifestar, em nome do Coritiba, o carinho que nós temos pelo Tcheco e que nunca será apagado. Sinto triste por perder o capitão em campo, mas feliz por ter um novo capitão na administração - declarou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Primeira Edição © 2011