Governo entregará 2.300 títulos de terras nas regiões sertaneja e fumageira

A distribuição será realizada pelo Governo por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral)

18/07/2012 11:38

A- A+

Redação

compartilhar:

Nos próximos dois meses, 2.300 títulos de terras serão entregues a pequenos agricultores das regiões sertanejas e fumageira do Estado. A distribuição será realizada pelo Governo por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

Os terrenos estão distribuídos pelas cidades de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Canapi, Inhapi, Pariconha, Água Branca e Olho D’Água do Casado, no Sertão; e Craíbas, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Feira Grande e Taquarana, no Agreste.

Durante esses dois meses, sete equipes, compostas por dois técnicos cada, estão encarregadas de fazer a vistoria de 7.141 propriedades no Estado. O cronograma de visitas técnicas teve início nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 6 de setembro. O objetivo das visitas é fazer vistorias para a confirmação das áreas demarcadas e dos moradores das propriedades ocupadas.

Para que a tarefa seja cumprida com mais eficácia, além de ter o total comprometimento dos técnicos envolvidos, o Iteral firmou parcerias com as Secretarias Municipais de Agricultura, os Sindicatos ds Trabalhadores Rurais e Associações Comunitárias.
 

Primeira Edição © 2011