Seedorf visita hotel da Seleção para dar adeus a Thiago Silva e Pato

'Sempre', diz meia do Botafogo ao ser perguntado se vai torcer pelo Brasil nas Olimpíadas. Holandês jogou com zagueiro e atacante no Milan

16/07/2012 12:34

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O meia Clarence Seedorf, do Botafogo, visitou nesta segunda-feira o hotel da seleção brasileira, no Rio de Janeiro, para se despedir dos amigos Thiago Silvae Alexandre Pato. Na saída, o holandês foi questionado se torcerá pelo time de Mano Menezes nas Olimpíadas:

- Sempre - respondeu o reforço do Botafogo, sempre simpático e falando em bom português.
Seedorf jogou com Thiago Silva e Pato no Milan e foi desejar boa sorte aos ex-companheiros, que embarcam com a Seleção nesta noite para a disputa dos Jogos de Londres.

Logo após chegar ao Brasil para acertar com o Botafogo, Seedorf já havia se encontrado com Thiago Silva no dia 8 deste mês no hotel em que ficou hospedado, antes do início dos treinos da Seleção no Rio. Nesta segunda, o zagueiro encontrou o holandês no saguão e depois Pato apareceu para também dar um abraço no meia.

Após perder Seedorf, que não renovou o contrato depois de dez anos no clube, o Milan negociou Thiago Silva com o PSG no último sábado. O zagueiro assinou por cinco temporadas com o time de Paris e tornou-se a maior transferência da história do futebol francês, segundo a imprensa europeia: cerca de € 44 milhões (R$ 109 milhões).

Os jogadores de Mano fizeram um treinamento físico na manhã desta segunda e embarcam à noite para Londres. Na próxima sexta, a Seleção faz seu último teste antes das Olimpíadas contra a seleção da Grã-Bretanha, em Middlesbrough.

A estreia no Grupo C dos Jogos será contra o Egito, dia 26, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, o time de Mano pega a Bielorrússia, em Manchester. A última rodada da primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.
 

Primeira Edição © 2011