Secretário afirma que venda de matrícula está sendo apurada

De acordo com Adriano Soares, a 14ª Coordenadoria Regional da Educação determinou a abertura de um processo administrativo

16/07/2012 11:56

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, publicou em sua página na rede social Facebook, que ficou sabendo das denúncias sobre vendas de matrículas na Escola Rubens Canuto, localizada no Complexo Benedito Bentes, através de uma reportagem da TV Pajuçara. Soares afirma que a 14ª Coordenadoria Regional da Educação em Alagoas já teria encaminhado à direção da escola, uma determinação para que a direção abra um processo administrativo contra a funcionária – que não teve a identidade revelada – e encaminhe para a Secretaria de Educação, onde as providências legais serão tomadas.

De acordo com a denúncia, a funcionária teria cobrado R$ 30 pela matrícula. “A matrícula online foi um avanço, acabando com práticas antigas de guarda de vagas. É lamentável que um funcionário proceda dessa forma, porque o acesso à matrícula é gratuito e universal”, afirma o secretário.

Soares disse ainda que caso a prática da funcionária seja comprovada em processo administrativo, que lhe seja garantida o direito de defesa. “Não é comum [essa prática] nas nossas escolas, principalmente depois da implantação da matrícula online. Essas medidas de transparência serão reforçadas com aplicação de outras medidas modernizadoras, que evitem situações lastimáveis como essa”, declarou.

O secretário terminou seu post afirmando que os servidores da Educação, em sua maioria, são pessoas compromissadas, com postura séria e engajada. “Que não se transforme um caso isolado em meio para desqualificar os nossos servidores públicos, pessoas honestas e trabalhadoras”, concluiu.
 

Primeira Edição © 2011