Operação Lei Seca recolhe 34 CNHs e apreende 25 veículos

São autuados os motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas ou os que se negam a fazer o teste do bafômetro

16/07/2012 14:44

A- A+

Divulgação Detran/AL

compartilhar:

Na terceira semana da fiscalização da Operação Lei Seca, 387 veículos foram abordados nas ruas da capital alagoana. Destes, 25 foram recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), 105 condutores foram autuados e 34 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas. A operação faz parte do programa Brasil Mais Seguro - Alagoas.

São autuados os motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas ou os que se negam a fazer o teste do bafômetro. Durante a fiscalização, equipes do Detran verificam a documentação do condutor e do veículo, podendo, ainda, recolher o veículo, caso esteja com irregularidades no licenciamento.

Durante a operação, todos os condutores abordados são convidados a fazer o teste do bafômetro. A infração para o condutor que estiver alcoolizado ou se negar a fazer o teste é considerada gravíssima. Além de uma multa de R$ 957 e sete pontos na CNH, será aberto um processo administrativo no Detran/AL e este motorista poderá perder o direito de dirigir por 12 meses.

A campanha visa educar e mudar o comportamento dos motoristas. As fiscalizações serão constantes e contam com a participação das três esferas de governo. Participam equipes da Secretaria de Estado da Defesa Social, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), da Polícia Militar, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Força Nacional de Segurança e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
              

Primeira Edição © 2011