Na volta de Chulapa, CRB vence o Avaí por 2 a 0

16/07/2012 06:24

A- A+

Futebol Alagoano

compartilhar:

O CRB voltou a conquistar importante resultado jogando diante de seu torcedor, na tarde deste sábado (14), no Estádio Rei Pelé, onde recebeu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe do Avaí-SC. Com o placar de 2x0 – gols dos atacantes Edson e Aloísio Chulapa, ambos no segundo tempo –, o Galo passou a ocupar a 11ª colocação, agora com 13 pontos.

Mas o time do técnico Roberto Fonseca já se prepara para mais um difícil compromisso pela competição nacional. Na noite da próxima terça-feira (17), o desafio será contra o Boa Esporte-MG, que ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos, e que vem de derrota fora de casa para o Criciúma (4x3).

Para este jogo, o treinador alvirrubro poderá contar com o zagueiro Rodrigão, que cumpriu suspensão automática devido à expulsão na partida contra o América-RN. Ele deverá assumir a vaga de Rogélio, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida em que Chulapa foi um dos principais personagens.

Além dele, o atacante Preto, que se recupera de lesão e não esteve em campo diante do Avaí - que segue na 10ª colocação, com 14 pontos -, será novamente relacionado e poderá retomar seu espaço entre os titulares.

Enquanto o Galo vai à cidade de Varginha, no interior mineiro, o Avaí vai tentar a reabilitação em casa, também na próxima terça, contra o nono colocado Atlético-PR.

O jogo

Empurrado pela torcida, o CRB foi quem primeiro criou chance de abrir o marcador, chegando com perigo logo aos quatro minutos, quando o volante Gercimar chutou forte de fora da área e viu Diego rebater na cabeça de Edson, mas o atacante regatiano, de frente para a barra e livre de marcação, finalizou para fora, à direita do goleiro, para desespero do torcedor alvirrubro.

Mas o Galo tinha dificuldade no quesito criação, sem conseguir espaço para a conclusão em gol, esbarrando na marcação adversária, já que não explorava, como deveria, as laterais do campo. O time catarinense, por sua vez, conseguia sair em velocidade, apostando no contra-golpe para surpreender os donos da casa.

E o Avaí assustou logo depois, aos 11 minutos. O atacante Diogo Acosta foi lançado pela direita e cruzou na medida para o meia Cléber Santana, que surgiu como um raio entre os zagueiros, mas tocou para fora, à direita do goleiro Cristiano.

O CRB, porém, detinha as melhores chances, desperdiçando grande oportunidade aos 27 minutos. O meia Elsinho roubou bola pela direita e cruzou rasteiro no primeiro pau, nos pés de Edson, que, de frente para a barra, conseguiu chutar por cima do gol de Diego.

O Galo errava muitos passes e cedia espaço para o contra-ataque. E o torcedor regatiano quase viu o Avaí abrir o placar já aos 39 minutos. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o lateral Patric, vindo de trás, chutou forte, de primeira. O goleiro Cristiano, no centro da barra, espalmou para escanteio, em mais uma grande defesa.

O time da casa reagiu logo depois, aos 43’. O meia Elsinho foi lançado pela direita e chutou de primeira, vendo a bola passar perto do travessão do goleiro Diego. Mas o Avaí, persistente, ainda encontrou fôlego para quase marcar nos acréscimos, aos 46’, em chute à queima roupa do atacante Nunes, com o goleiro Cristiano voltando a salvar o Galo.

Gols só no 2º tempo

O Galo retornou com a mesma postura, embora mais ofensivo, para a etapa complementar. Isso porque, aos sete minutos, o técnico Roberto Fonseca resolveu trocar Ricardinho pelo também atacante Tiago Bezerra, que deu início à jogada que viria a resultar no primeiro gol do jogo, aos 11 minutos.

Ele avançou pela esquerda e cruzou para o também atacante Edson, que surgiu livre de marcação no primeiro pau e tocou rasteiro, à queima roupa, no canto direito do goleiro Diego, que nada pôde fazer: 1x0.

E o CRB ainda faria outras duas mudanças, com Aloísio Chulapa entrando no lugar do também atacante Edson, além de Geovani saindo para a entrada do também meio-campista Luciano, contratado junto ao América-MG. O time da casa continuou a criar, em busca do segundo gol para consolidar mais uma vitória em casa, mas cedia espaço ao perigoso contra-golpe do time catarinese.

Mas a tarde era alvirrubra e o Galo conseguiu ampliar a vantagem no final, já aos 42’. Após cobrança de falta pela esquerda, o atacante Aloísio Chulapa desviou de cabeça e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Diego, para delírio do torcedor regatiano, que explodiu em emoção: 2x0.

O Galo então se fechou até o apito final do árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves. Antes, porém, o Avaí quase diminuiu a diferença aos 45 minutos, quando o veterano meia Cléber Santana foi lançado pela esquerda, nas costas da zaga, e chutou rasteiro, vendo a bola passar perto do poste esquerdo do goleiro Cristiano – outro destaque da partida. 

Primeira Edição © 2011