Milan rejeita inclusão de Rafael, e Santos cancela viagem por Robinho

Peixe tinha intenção de enviar representantes para negociar a volta do ídolo, mas italianos não aceitaram colocar goleiro na transferência

16/07/2012 12:50

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O Santos tinha a intenção de enviar representantes do clube para Milão ainda no começo desta semana para tentar negociar a volta definitiva de Robinho, mas o desejo caiu por terra. Membros da diretoria do Peixe mantinham contato constante por telefone com dirigentes do Milan e estavam animados com o andamento das conversas. Tanto que já haviam programado uma viagem, confiando na evolução das negociações, mas o tom da pedida dos italianos mudou, frustrando o sonho do Alvinegro.

A ideia era repatriar Robinho comprando o jogador. Para isso, o Santos imaginava que poderia oferecer o goleiro Rafael, alvo de interesse rossonero, e mais aproximadamente 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) como pagamento. O problema é que, nas conversas por telefone, o Milan descartou a inclusão do arqueiro titular da Seleção de Mano Menezes no acordo e exigia o pagamento integral em dinheiro, possibilidade inviável ao Peixe.

Com a reviravolta nas conversas entre o fim da tarde deste domingo e início desta segunda-feira, o clube avaliou como perda de tempo e dinheiro enviar representantes a Milão e cancelou a viagem. Pelo fato de o Milan dificultar a negociação por empréstimo, ainda que com opção de compra no final do vínculo, dirigentes do Alvinegro já mostram pessimismo com a transferência.

- O jogador quer voltar, mas com essa pedida deles, ficou muito distante. Só se tiver alguma mudança - diz um cartola santista.

Além de toda a dificuldade imposta na negociação pelo Milan, o Santos ainda tem o tempo contra, já que a janela para transferências internacionais se encerra nesta sexta-feira (dia 20 de julho).

Robinho tem contrato até 2014 com o Milan e não deve poder tornar realidade neste ano o sonho de encerrar a carreira no Peixe. A amigos, o jogador já disse que quando retornar para a Vila Belmiro tem o desejo de fazer um contrato de cinco anos e pendurar as chuteiras com a camisa do Santos.

Atualmente, Muricy Ramalho conta com Dimba, Geuvânio, Victor Andrade, Neymar e Miralles como opções para o ataque santista. Apesar de meia, João Pedro também já treinou como jogador desta posição.

Primeira Edição © 2011