Armandão: com a 'macaca', Roger faz três e é eleito o craque da rodada#9

Em noite inspirada, camisa 9 lidera goleada da Ponte Preta sobre o Coritiba por 4 a 1, em Campinas, e alcança a artilharia do Campeonato Brasileiro 2012

16/07/2012 06:15

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

A noite do último sábado, certamente, jamais será esquecida pelo atacante Roger, da Ponte Preta. Com uma atuação de gala do camisa 9, a Macaca goleou o Coritiba por 4 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o jogador voltou em grande estilo e mostrou seu faro de artilheiro. Roger anotou três gols na partida, ganhou nota 9 e acabou eleito o craque da rodada do Troféu Armando Nogueira. De quebra, também alcançou a liderança isolada da artilharia do Brasileirão - agora, com seis gols.

Quem também teve bom desempenho na rodada foi Danilo, do Corinthians. O meia foi decisivo com dois golaços. No primeiro, dominou bonito lançamento de Paulinho e chutou com categoria. Depois, aproveitou o bate-rebate e balançou a rede novamente. O Timão venceu o Naútico por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento. Outro destaque do fim de semana foi o atacante Marcelo Moreno, do Grêmio. O jogador marcou dois gols na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, em Belo Horizonte. Para fechar, o meia santista Felipe Anderson, de 19 anos, voltou a jogar bem e fez de tudo no duelo contra o Inter. Armou, marcou, criou e, por isso, também mereceu ter um lugar de destaque. Apesar de a partida ter terminado empatada sem gols.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Primeira Edição © 2011