Fluminense e Botafogo apenas empatam e se distanciam da liderança do Brasileiro

15/07/2012 15:11

A- A+

UOL Esportes

compartilhar:

Botafogo e Fluminense iniciaram a nona rodada do Campeonato Brasileiro no G-4, próximos ao líder Atlético-MG. No entanto, a vitória do time mineiro no dia anterior pressionou os cariocas no clássico deste domingo no Engenhão. E o resultado final não foi bom para nenhum dos times do Rio de Janeiro. O empate por 1 a 1 deixou os rivais mais distantes da equipe de Ronaldinho Gaúcho.

A reedição da final do Campeonato Carioca começou truncada e o primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras de gol. O Botafogo dominou a posse de bola, mas o Fluminense chegou com mais perigo nos contra-ataques. A primeira chance tricolor ocorreu logo aos 5min. Jean cruzou a bola na área e Fred mandou a bola no travessão de Jefferson.

As melhores oportunidades do Botafogo saíram dos pés de Andrezinho. Aos 6min, o meia aproveitou falha de Anderson e chutou rasteiro da entrada da área para boa defesa de Ricardo Berna. Aos 28min, o camisa 17 arriscou novo arremate por cima do gol. Mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols e com poucos lances de perigo.

O Fluminense mudou a postura no segundo tempo e logo o domínio de posse de bola surtiu efeito. Aos 8min, Thiago Neves cobrou escanteio pela direita e Fred cabeceou para o fundo da rede alvinegra para abrir o placar no Engenhão. O Botafogo tentou equilibrar as forças, mas sem eficiência.

Mas aos 21min, Márcio Azevedo fez bela jogada pela esquerda após tabela com Elkeson, se livrou da marcação de Bruno e cruzou na segunda trave para Andrezinho, de cabeça, deixar tudo igual. Logo após o empate, o jogo voltou às características da etapa inicial e pecou em belos lances e emoções, mas ficou aberto.

O Botafogo teve boa chance de virar a partida aos 30min. Fellype Gabriel recebeu passe de Elkeson livre na área e bateu rasteiro, mas o goleiro Ricardo Berna salvou o Fluminense com a perna direita. O Fluminense respondeu quatro minutos depois novamente com Fred. O camisa 9 aproveitou cruzamento em cabeçada e a bola passou com perigo ao lado da trave direita de Jefferson.

Ainda no final do jogo, o Fluminense teve mais duas chances de vencer e permanecer a apenas um ponto do líder Atlético-MG, mas falhou. Aos 40min, Jean mandou uma bomba de fora da área, que passou à direita de Jefferson. Quatro minutos depois, Thiago Neves bateu colocado buscando o canto esquerdo do goleiro botafoguense e a bola saiu com perigo. E o jogo terminou mesmo empatada por 1 a 1.

Primeira Edição © 2011