Com um a menos, Santos segura empate contra o Inter no Sul

15/07/2012 15:20

A- A+

Folha.com

compartilhar:

O Santos teve um jogador a menos por quase todo segundo tempo, quando o lateral esquerdo Juan foi expulso. Mesmo assim, a equipe paulista segurou o empate por 0 a 0 ante o Inter, no Beira-Rio, neste domingo, pela nona rodada do Brasileiro.

Com o resultado, o time litorâneo chegou aos nove pontos na competição. Já o clube gaúcho alcançou os 16 pontos e continua na parte de cima da tabela.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Botafogo, dia 18 de julho, às 19h30. O Inter visita o líder Atlético-MG, na mesma data, às 21h50.

O JOGO

As duas equipes sentiram as ausências olímpicas na primeira etapa do Beira-Rio. Sem a criatividade dos santistas Ganso e Neymar e da dupla Oscar e Damião, não houve grandes chances de gol.

O novato Mike, recém-promovido da base, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Ele recebeu livre de Dagoberto, mas chutou em cima do goleiro Aranha.

Com a disputa embolada na região central do campo, as defesas tiveram pouco trabalho. Assim, os desfalcados times foram para o vestiário com empatados por 0 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior, do Inter, mudou o esquema. Sacou o meia Jajá e colocou o centroavante Maurides, oriundo da base.

O treinador santista Muricy Ramalho não havia planejado nenhuma alteração. Porém, a expulsão do lateral esquerdo Juan, por acúmulo de cartões aos 3min, fez o comandante se mexer. Ele recompôs a defesa com Gerson Magrão e tirou o atacante Dimba.

Dorival respondeu. Deixou a equipe mais ofensiva, mas sofreu riscos. O argentino Miralles quase abriu o placar. O zagueiro Bolívar salvou em cima da linha.

Henrique também assustou a defesa mandante. Após cabecear livre, o volante santista viu Muriel se contorcer para evitar o primeiro gol do confronto.

Depois, o Inter imprimiu uma pressão. Sem qualidade na finalização, o time gaúcho não conseguiu furar o bloqueio rival. Dorival Jr. ouviu gritos de 'burro' da arquibancada.

Primeira Edição © 2011