Com Hulk, Neymar e Damião à frente, titulares goleiam reservas

15/07/2012 14:28

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

O técnico Mano Menezes comandou na manhã deste domingo o primeiro coletivo com todo o elenco da Seleção Brasileira. Importante para que o treinador pudesse acompanhar o desenvolvimento do time em conjunto, a atividade foi interrompida em vários momentos para que o treinador passasse instruções aos seus comandados.

A equipe titular (Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar) goleou por 4 a 0 o time formado pelos jogadores reservas, reforçados por alguns atletas da equipe sub-20 do Botafogo (Neto; Bruno Uvini, Alex Sandro, Danilo, Ganso e Lucas, mais os jogadores do Botafogo).

O primeiro gol do coletivo foi marcado pelo atacante Hulk, em chute do lado esquerdo do campo. Oscar converteu pênalti sofrido por Neymar e anotou o segundo dos titulares. O jogador do Santos foi o responsável pelo terceiro, de cabeça, após cruzamento de Marcelo. Leandro Damião fechou a conta e definiu os 4 a 0 para o time titular da Seleção Brasileira.

Mano escalou Hulk, Neymar e Leandro Damião à frente e pediu que os jogadores trocassem de posições em campo durante a partida. A alternância possibilitou também que Oscar, pelo meio, e Marcelo e Rafael, pelas laterais, chegassem mais ofensivamente, sobrando espaço até para o zagueiro Thiago Silva avançar.

O elenco da Seleção Brasileira volta às atividades na manhã desta segunda-feira, quando realiza preparação física no hotel em que a delegação está concentrada no Rio de Janeiro. À noite, a equipe nacional embarca para a Inglaterra, onde segue a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres no CT do Arsenal. Na sexta-feira, o Brasil faz um amistoso contra a Grã-Bretanha, último jogo antes da estreia na Olimpíadas, que acontece no próximo dia 26.

Primeira Edição © 2011