R49 minimiza escassez de gols e revela preocupação em aprimorar assistências

Observado por Cuca, Ronaldinho treina para melhorar assistências aos companheiros

13/07/2012 08:30

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Há pouco mais de um mês no Atlético-MG, onde marcou apenas um gol em cinco jogos, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho reconhece que ainda tem “espaço” para crescer nas assistências aos companheiros, mas nega “vontade” extra de marcar gols.

“Tem muito a crescer, um mês e pouco de Atlético, fiz cinco jogos ainda, então ainda tenho muito a crescer, estou em fase de adaptação ainda ao Atlético, então posso render mais”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Nas cinco partidas já disputadas com a camisa do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho deu uma assistência para gol de Escudero e marcou um gol, em cobrança de pênalti, diante do jogo com o Náutico.

“Na minha cabeça sempre tenho vontade de dar passe para gol, participar de gol, criar os jogadas para os companheiros, gol para mim está em segundo plano, eu quero ajudar o time dando passe”, observou Ronaldinho Gaúcho.

No Campeonato Brasileiro, o jogador tem dois gols, sendo que um foi pelo Flamengo, clube anterior ao Atlético em que o jogador realizou apenas duas partidas, antes de sair através de uma liminar judicial que encerrou o seu vínculo com a equipe carioca.

Segundo levantamento do Datafolha, Ronaldinho Gaúcho se destaca, até então, nas sete partidas que disputou no Brasileirão – duas pelo Flamengo – pelos passes certos, 182 no total, média de 83,5% de aproveitamento. Já em finalizações, os números caem. O camisa 49 finaliza, em média, 1,7 vezes por jogo.

Primeira Edição © 2011