Presidente do TRT fala sobre concurso e consulta de processos

13/07/2012 07:00

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Reunido com a imprensa em um café da manhã nesta sexta-feira (13), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, desembargador Severino Rodrigues dos Santos, destacou a atuação do tribunal, principalmente referente à agilidade nos processos, e comentou sobre a possível realização de concurso público em 2013.

No encontro, ocorrido na sede do TRT19, localizada na Avenida da Paz, centro, o desembargador afirmou que o objetivo do evento é dar visibilidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos. “Marquei essa conversa informal para falarmos do que é feito na Justiça do Trabalho, que tem tantas ações implementadas, mas são pouco divulgadas. Dentro do meu plano de gestão, está o diálogo com a imprensa, com a sociedade, os trabalhadores”.

O presidente também disse que os juízes trabalhistas estão saindo do tribunal para levar ações efetivas à sociedade. “Pretendemos estreitar laços através do processo judicial eletrônico, da cooperação judicial entre outros juízes e sair do tribunal para levar à sociedade gestões efetivas. Temos uma comissão de acidentes de trabalho, que vai às empresas para evitar ocorrências”.

Metas

Dentre as metas que traçou para sua gestão, Severino Rodrigues destaca o processo judicial eletrônico, “que vai facilitar a vida dos juridicionados, que terão todas as informações do processo judicial sem sair de casa. A justiça do trabalho vai até sua residência”, comemora ele.

O desembargador, que pela segunda vez ocupa a presidência do tribunal, disse que outra meta é permanecer em primeiro lugar no Brasil no número de conciliações.

Concurso

Ele ainda comentou sobre a possibilidade da abertura de concurso público no ano que vem. “Estamos prevendo concurso público para o próximo ano, já que em dezembro extingue-se prazo do concurso anterior”.
 

Primeira Edição © 2011