Prazo de inscrição para curso de prevenção às drogas é prorrogado

Professores da rede pública podem inscrever-se no site da Sepaz até dia 30 de julho

13/07/2012 14:25

A- A+

Ascom/Sepaz

compartilhar:

A Secretaria de Estado de Promoção da Paz informa a todos os professores da rede pública de Alagoas que as inscrições para o Curso de Prevenção do Uso de Drogas nas Escolas foram prorrogadas até o dia 30 de julho. Os interessados podem inscrever-se através de link no site da Sepaz: www.paz.al.gov.br. O curso integra as atividades do plano nacional de combate às drogas “Crack, é possível vencer” e realizado através de parceria entre Sepaz, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e Ministério da Educação.

“Recebemos a notícia com muita alegria, porque é mais uma oportunidade para que possamos alcançar ainda mais professores e sensibilizá-los a participar desta construção de um ambiente saudável e de paz para toda a comunidade escolar. Eles serão capacitados não só para prevenir o uso de drogas, mas também a identificar o uso e como agir nesses casos”, disse o secretário da Paz, Jardel Aderico.

O Curso de Prevenção do Uso de Drogas nas Escolas tem como objetivo capacitar os professores para elaborar e implementar projetos de ações preventivas, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar no combate às drogas.

É composto por quatro módulos temáticos e um módulo prático ao final da capacitação, onde o grupo de professores de cada escola deverá apresentar um projeto de prevenção específico para sua realidade, levando em conta a realidade escolar e a sua articulação com os recursos existentes na comunidade.

Os educadores inscritos deverão ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, já que as aulas serão na modalidade educação à distância, entre agosto de 2012 e abril de 2013. Cada escola pode inscrever, no mínimo, cinco professores e no máximo dez, que receberão material didático individual, composto de livro-texto e DVD.

Ao fim do curso, os professores receberão um certificado de 180 horas expedido pela Universidade de Brasília (UnB).

Primeira Edição © 2011