Diego Souza emite nota oficial avisando que não deixa o Vasco

Comunicado foi feito pela assessoria do jogador, que se diz disposto a cumprir o contrato até 2015

13/07/2012 14:30

A- A+

IG

compartilhar:

Diego Souza desistiu, pelo menos por ora, de se transferir para o mundo árabe. No começo da tarde desta sexta-feira, o meia do Vasco emitiu comunicado, via sua assessoria de imprensa, avisando que não sairá do Brasil. O camisa 10 foi assediado por duas equipes árabes. A proposta de uma delas estava abaixo do esperado e a outra o prazo expirou.

O atleta treinou normalmente pela manhã, assegurou vaga no time na partida de domingo contra o Atlético-GO, em São Januário, e em seguida soltou o comunicado.

“Quero declarar que está completamente descartada minha ida ao clube Al Ittihad, da Arábia Saudita. As chances de sair do Vasco nesse momento são exatamente iguais às de qualquer jogador em atividade no futebol brasileiro, já que o Campeonato Brasileiro proporciona grande visibilidade e propicia que aquele atleta que esteja jogando bem seja alvo do interesse de clubes de outros países. Da mesma forma, não descarto uma renovação de contrato com o Vasco, clube onde estou feliz, como sempre fiz questão de deixar claro. Entendo que essa declaração encerra por completo qualquer especulação sobre minha transferência ao Al Ittihad”, disse o meia, por nota oficial.

Além do Al Ittihad, o Al Ahli também procurou o jogador. Há duas semanas, não se falava em outro assunto no Vasco. Houve declaração inclusive do presidente Roberto Dinamite dando como certa a transferência do camisa 10.

Curiosamente, após o treino desta sexta, o técnico Cristóvão Borges declarou que o meia não sairia do Vasco. Ele disse que era apenas uma intuição, mas com um sorriso de canto de boca mostrou otimismo quanto à permanência de Diego na Colina.

Já o meia Felipe acreditava que o jogador deveria sair, sim, uma vez que a carreira de atleta é curta e ele deveria fazer a independência financeira.

“Como torcedor do Vasco, quero ele aqui. Diego é um grande jogador, grande profissional e é importante para o grupo. Mas como jogador, sempre acho bom você dar um pulo lá fora para fazer um pé-de-meia“, discursou Felipe.

Primeira Edição © 2011