Weidman se empolga com vitória e avisa: 'Posso finalizar Anderson Silva'

Após derrotar Mark Muñoz, americano espera ganhar uma chance de disputar o cinturão dos pesos-médios. Dana White ainda não confirma

12/07/2012 12:39

A- A+

SPORTV

compartilhar:


A vitória sobre Mark Muñoz, por nocaute, na luta principal do UFC desta quarta-feira, deixou Chris Weidman confiante para uma possível luta diante do campeão dos pesos-médios do Ultimate, Anderson Silva. Mesmo sem estar confirmado como o próximo desafiante ao cinturão de sua categoria, o americano já imagina como poderia parar o Spider, que detém o título desde 2006. Mesmo reconhecendo a hegemonia do campeão, Weidman acredita ter condições de finalizar o brasileiro em um possível encontro dentro do octógono.

- Eu tenho o comprimento do Anderson Silva, então ele não vai poder jogar pelo lado de fora comigo. Se ele vier para dentro, minhas quedas são muito boas. Eu vou derrubá-lo. Realmente acredito que posso finalizar Anderson e terminar a luta com ele. Acho que posso - afirmou Weidman, logo depois de derrotar Muñoz.

Anderson Silva defendeu seu cinturão no último sábado, quando nocauteou seu desafeto Chael Sonnen no segundo round do UFC 148. O duelo entre eles foi considerado um dos mais aguardados da história do UFC por conta das muitas provocações que o falastrão americano disparou contra o brasileiro. Querendo ser o próximo desafiante, Weidman garante que não pretende seguir o exemplo de seu compatriota.

- Eu sou um cara bem descontraído, mas não posso ser Chael Sonnen. Ele é um cara talentoso com o microfone. Eu não conseguiria nem fingir ser esse cara. Só vou ser eu mesmo e vou tentar fazer as coisas acontecerem dentro do octógono - concluiu.

Mesmo Chris Weidman se prontificando para encarar Anderson na próxima defesa de cinturão do brasileiro, Dana White ainda não decidiu quem ganhará a chance de disputar o título. A intenção do chefão é esperar a luta de Hector Lombard contra Tim Boetsch, no UFC 149, na semana que vem, para decidir futuro da divisão.

Primeira Edição © 2011