Parceria vai promover desenvolvimento educacional na rede pública

Cooperação entre Seplande e Secretaria de Educação visa o aproveitamento da base geográfica para melhoria da gestão

12/07/2012 14:51

A- A+

Ascom/Seplande

compartilhar:

Nesta quinta-feira (12), técnicos das Secretarias de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Educação e do Esporte (SEE) estiveram reunidos para discutir ações que viabilizem melhorias na rede pública de ensino. O objetivo é estabelecer uma cooperação técnica entre os órgãos que promova o desenvolvimento educacional dos alunos da rede pública de ensino, como também a melhoria da gestão da secretaria.

A proposta discutida durante a reunião está voltada para a utilização da base geográfica disponibilizada pela Seplande, através da Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento, como ferramenta no acompanhamento e identificação das unidades escolares em todo o Estado, facilitando o acesso a dados e o monitoramento do desempenho dos alunos e professores.

De acordo com o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplande, Thiago Ávila, outra proposta dessa parceria é promover o acesso dos alunos as publicações e plataformas como a WikiAlagoas, enciclopédia digital com diversas informações sobre o Estado, o Sistema de Informações Municipais (SIM) e o Alagoas Geográfico. Essas ferramenta e todas as publicações socioeconômicas do Estado estão disponibilizadas no portal Alagoas em Dados e Informações

No portal é possível encontrar estatísticas, dados atualizados, mapas, gráficos e imagens sobre a sociedade, a geografia e a economia alagoana. As informações foram todas elaboradas a partir de parcerias com instituições reconhecidas como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea), DataSus, Ministério da Educação, Secretaria de Estado do Turismo, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entre outros.

Primeira Edição © 2011