Corinthians gasta dois terços do recebido por Castán para contratar Guerrero

Peruano custará 3,5 milhões de euros que serão pagos em duas parcelas ao Hamburgo

12/07/2012 13:44

A- A+

IG

compartilhar:

O Corinthians aproveitou a entrada de R$ 13 milhões pela venda de Leandro Castán a Roma para bancar a compra do atacante Paolo Guerrero, do Hamburgo. O valor a ser pago pelo clube paulista aos alemães é de 3,5 milhões de euros (R$ 8,7 milhões), dois terços do que o clube receberá da Roma pelo zagueiro campeão brasileiro e da Libertadores.

O combinado entre Corinthians e Hamburgo é de que o pagamento por Guerrero será feito em duas parcelas, uma agora e outra no próximo mês. Guerrero já está em São Paulo, passará por novos exames físicos nesta quinta-feira e assinará contrato de três anos com o Corinthians. Sua apresentação ainda será marcada.

Na quarta-feira ele já esteve no CT do Parque Ecológico e conversou com Luís Ramírez, seu conterrâneo que joga no Corinthians desde o início de 2011. Aos 28 anos, Guerrero fez carreira na Alemanha, onde defendeu Bayern de Munique e Hamburgo, onde estava desde 2006.

A chegada de Guerrero servirá para Tite ter novas opções de ataque. Gilsinho foi liberado e acertou com o Sport. Liedson, em fim de contrato, negocia com outros clubes. Elton, apesar de esforçado, não tem convencido a comissão técnica e perdeu espaço nos últimos meses. 

Primeira Edição © 2011