Contratações no RS criam duelo de camisas 7: Forlán e Elano

Inter recebeu atacante uruguaio no sábado. Grêmio anunciou o meia vindo do Santos na terça. Escolha o melhor

11/07/2012 12:18

A- A+

IG

compartilhar:

Em um espaço de dois dias a dupla Gre-Nal trouxe dois grandes reforços. O Inter contratou o uruguaio Diego Forlán. O Grêmio foi buscar Elano. Em comum entre os dois os serviços prestados pro suas seleções. E o número que receberam: 7.

Forlán foi um grande lance da diretoria do Inter. O clube soube da chance de rescisão de contrato com a Inter de Milão, onde vinha sendo pouco aproveitado, e correu na frente para assegurar a vinda. Nada foi desembolsado, ele receberá apenas o salário. Vestirá a camisa 7, que era de Tinga, liberado para o Cruzeiro.

“Eu joguei com o número 7 no Atlético de Madri. Gostei muito do número. Antes de pegar o voo em São Paulo a porta era 7. Hoje é dia 7, do mês 7. Grande coincidência”, comentou o uruguaio no dia de sua chegada.

Aos 33 anos, o uruguaio tem duas Copas do Mundo no currículo. Foi convocado em 2002 e 2010. Nessa última, foi o craque da competição, levando o seu país até as semifinais. Foi campeão da Copa América no ano passado.

Elano está com 31 anos. Ele não vinha jogando com frequência no Santos. Estava na reserva no time de Muricy Ramalho. Acabou envolvido em uma troca com a ida do atacante Miralles para a Vila Belmiro. No Olímpico, herdou a camisa 7 que era de Bertoglio, mas que já foi de Renato Gaúcho.

“É uma honra vestir esse escudo tantas vezes campeão. É um privilégio vestir a camisa 7. O Renato (Gaúcho) fez história com ela, fez o gol do título mundial. Só tenho a agradecer pela confiança”, comentou.

O brasileiro também esteve na África do Sul, em 2010. Vinha sendo um dos melhores jogadores da seleção, mas se machucou. Foi campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações 2009.

Formado pelo Independiente, Forlán foi vendido ao Manchester United em 2002. Foram 10 anos na Europa, tendo passado também por Villarreal, Atlético de Madri e Inter de Milão. Foi o maior artilheiro europeu em duas temporadas: 2004-2005 e 2008-2009.

Elano fazia parte do timaço do Santos campeão brasileiro 2002, junto com Robinho e Diego. Foi vendido ao Shakhtar em 2005 e ainda jogou por Manchester City e Galatasaray antes de voltar ao Santos.

Primeira Edição © 2011