Sanatório volta atrás e necropsias serão feitas no IML de Arapiraca

"O Sanatório não quer que a gente vá pra lá", diz diretor do IML da capital

10/07/2012 08:03

A- A+

Redação

compartilhar:

Os exames de necropsia não serão mais feitos no Hospital Sanatório, conforme havia sido acordado entre a unidade e o Governo do Estado. O diretor do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, Luiz Antônio Mansur, disse ao Primeira Edição que o Sanatório desfez o acordo.

Devido a isso, os exames de necropsia serão realizados no IML de Arapiraca. “Os corpos serão levados todos os dias para Arapiraca. O Sanatório não quer que a gente vá pra lá. Não sei o porquê”.

Mansur disse que não sabe até quando esta situação vai permanecer. “Ainda não temos previsão. Mas espero que não demore”, disse. Já estão sendo avaliados novos locais para abrigar o IML, mas por enquanto, o diretor prefere não antecipar os locais sondados.

Ele ainda destacou que as perícias em vivos, como o exame de corpo delito, continuarão sendo feitas no Hospital Sanatório.

Desde o final do mês passado, os médicos legistas estão em greve. Além de reivindicar reajuste salarial, eles cobram um novo local de trabalho, alegando que o prédio do IML em Maceió não tem mais estrutura para continuar funcionando.
 

Primeira Edição © 2011