Técnico do CRB se espelha em filosofia de jogo do Corinthians

Roberto Fonseca compara o time paulista

09/07/2012 13:11

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Ainda mal compreendido por torcedores pela sua filosofia de jogo, onde exige o cumprimento tático, priorizando o pragmatismo e fazendo improvisação de jogadores, o técnico Roberto Fonseca deixa a entender que sua tese de trabalho é espelhada na do time do Corinthians, de São Paulo, atual campeão da Taça Libertadores da América.

Durante entrevistas coletivas, Fonseca sempre cita o Timão como forma de explicação para seu trabalho. Após a vitória contra o América-RN, ele voltou a citar o Corinthians para explicar o motivo de os jogadores de defesa serem responsáveis pela maioria dos gols do Galo na Série B. “Eu cito o Corinthians porque o time paulista não tem estrela. Não tem artilheiro e tem compactação. O time do Corinthians tem armação tática e isso é o que importa”, disse.

De acordo Roberto Fonseca, o CRB já está se ambientando a sua forma de trabalho e ressaltou o desempenho de Geovani, Elsinho, Ednei e Jadilson. Sobre Geovani, o treinador do CRB disse que o jogador ficou fora em duas partidas da Série B para recuperação da parte física e não para “queimar” o jogador, ou seja, deixá-lo fora da equipe titular. “Ninguém tirou o Geovani para sacar, mas para trabalhar a parte física que estava devedora. As duas semanas, ele ficou treinando a parte física e deu outro segmento, contra o Criciúma fez um bom jogo”, disse.

Quanto ao Elsinho, Roberto Fonseca disse que ele é fundamental para ajudar Geovani. “Elsinho ajuda o Geovani que é fator preponderante no meio. E o Ednei deu uma sustentação na lateral-direita. Elsinho ajuda é diferenciado e até acima da média”, afirmou. “Já o Jadilson está fazendo das tripas, coração. Fazendo a diagonal, marcando. Tem que bater palma para o velhinho”, disse.
 

Primeira Edição © 2011