Inscrições para concurso da PM começam hoje

As provas serão realizadas no dia 30 de setembro. Pela manhã para soldado e no período da tarde para oficial.

06/07/2012 05:34

A- A+

Redação

compartilhar:

Quem deseja seguir a carreira militar, estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM) a partir de hoje (6). As inscrições para o concurso têm início a partir das 10h desta sexta, dia 6, e seguem até o dia 27 de julho, através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12.

A seleção oferece 1.040 vagas, mais cadastro de reserva, sendo 1.000 para o cargo de soldado combatente e 40 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO/PMAL), que neste ano deixa de ser concorrido por meio de Vestibular.

A taxa para o cargo de soldado combatente é de R$ 70 e para oficial, R$ 90. Para conseguir a isenção da taxa de inscrição, os candidatos precisam comprovar que são carentes, doadores de sangue ou desempregados, conforme as exigências do edital em cada um dos três casos.

A organizadora das provas será o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), da Universidade de Brasília. Os que concorrerão ao cargo de soldado farão provas de línguas portuguesa e estrangeira, informática, ciências sociais, matemática e legislação pertinente ao policial militar. Já para o cargo de oficial, além destas, as provas também terão conteúdos de literatura brasileira e ciências da natureza.

Os candidatos aprovados na prova objetiva (de múltipla escolha) e discursiva (texto dissertativo de no máximo 30 linhas) passarão ainda pelo teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde e psicológica, apresentação e comprovação documental e investigação social.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Confira no link abaixo o edital na íntegra:

http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_AL_12/arquivos/ED._N_1__ABERTURA_PMAL_2012.PDF

Primeira Edição © 2011