TJ promove Mutirão de Conciliação em varas cíveis da Capital

NJUS e Banco Bradesco buscarão conciliação em cerca de 80 processos

05/07/2012 14:30

A- A+

Assessoria - TJ

compartilhar:

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (NJUS/AL) e o Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com o banco Bradesco, promove, nesta sexta-feira (06), a partir das 8h, no Fórum da Capital, Mutirão de Conciliação do Grupo Bradesco.

A ação tem como objetivo solucionar cerca de 80 processos existentes em Varas Cíveis da Capital em que o banco responde como réu. A proposta surgiu durante uma reunião entre o coordenador geral do NJUS/AL, desembargador Alcides Gusmão da Silva e o departamento jurídico do Grupo Bradesco.

As conciliações acontecem no Setor Processual de Solução de Conflitos e Cidadania, situado no Fórum da Capital , no Barro Duro. Seguindo as metas da Resolução nº125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o mutirão beneficia as partes envolvidas, uma vez que o banco se propõe a apresentar propostas de acordos que, se aceitas, darão fim às demandas.

O sub-coordenador da Justiça Itinerante, juiz André Gêda Peixoto Melo e magistrados Leonizo de Melo Freitas, Celyrio Adamastor Tenório Accioly, Nelson Fernando de Medeiros e George Leão Omena farão a prestação jurisdicional do mutirão.

Primeira Edição © 2011