TJ| Prorrogado prazo de inscrição em estágio de informática

Candidatos que concluíram o segundo ano ou 4º período tem até o dia 31/07 para se inscreverem

04/07/2012 11:23

A- A+

Assessoria - TJ

compartilhar:

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e diretor geral da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), desembargador Sebastião Costa Filho, prorrogou, nesta quarta-feira (04), prazo de inscrição para seleção de estágio do curso de informática até o dia 31 deste mês.

Para participar da seleção, os candidatos deverão ter concluído o segundo ano, em caso de regime seriado, ou o 4º período do curso de informática. O estágio possui carga horária de 25 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, conforme necessidade do setor e disponibilidade do aluno, e duração de 12 meses, podendo ser renovado contrato pelo mesmo período.

O estudante selecionado e convocado receberá o valor correspondente a um salário mínimo, acrescido do valor correspondente ao auxílio transporte. São ofertadas duas vagas de preenchimento imediato, sendo uma para estágio na sede do TJ/AL em Maceió e outra no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca. Para cadastro de reserva foram disponibilizadas quatro vagas para capital e duas para o Agreste.

     Seleção

A avaliação será realizada através de análise curricular, do histórico acadêmico e entrevista com os membros da comissão de seleção designados pela presidência do TJ/AL.

A comissão é formada pela coordenadora de Projetos Especiais e de Estágios no Poder Judiciário alagoano, magistrada Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá e pelos servidores José Baptista dos Santos Neto, diretor-adjunto de Tecnologia da Informação do TJ/AL e Elder Frankle Pereira Barbosa, supervisor do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Fórum de Arapiraca.

      Currículo

Os candidatos interessados em estagiar na capital devem entregar currículo na secretaria da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), localizada na Rua Cônego Machado, 1016, no bairro do Farol, das 13h às 18h de segunda à quinta e de 7h30 as 13h30 nas sextas-feiras. Em caso de dúvidas, os alunos poderão ligar para os números 2126-5399 ou 2126-5360.

Já os que pretendem estagiar em Arapiraca deverão apresentar seus currículos na diretoria do Fórum da cidade, situada na Rua Samaritana, S/N, no bairro Santa Edwirgens de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30. Os telefones para contato são 3482-9502/9508 ou 9119-7407.

     Ao currículo dos candidatos terão que ser anexados:

     a) 01 (uma) foto 3X4;

     b) Cópia do CPF e da cédula de Identidade ou documento de identificação equivalente;

     c) Comprovante de residência;

      d) Cópia do histórico escolar acadêmico comprovando que o candidato está matriculado a partir do 5º período (concluído o 4º período) em que conste o coeficiente de rendimento escolar (média do aluno), e declaração de não acúmulo de estágio remunerado, devidamente assinada pelo responsável da Instituição de ensino.

     e) Declaração de disponibilidade de tempo para a realização do estágio de 25 (vinte e cinto) horas semanais, no horário escolhido para o estágio. 

Primeira Edição © 2011