Servidores do Gabinete Civil conhecem detalhes do Alagoas Tem Pressa

Reunião enfatiza importância da participação de todos no sucesso do programa

04/07/2012 12:23

A- A+

Ascom/Seplande

compartilhar:

O Programa Alagoas Tem Pressa foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (04), aos funcionários do Gabinete Civil do Estado de Alagoas. A apresentação, feita pela secretária adjunta de Modernização e Controle de Metas da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Poliana Santana, aconteceu no Salão Aquatune do Palácio República dos Palmares.

O programa foi apresentado detalhadamente, desde a sua elaboração às metas e prazo a serem alcançados, destacando suas estratégias e seu modelo de gestão. "O Alagoas Tem Pressa é coordenado pela Seplande, mas faz parte de todas as secretarias do Governo. Todos os setores possuem responsabilidade sobre ele", ressalta Poliana Santana.

Durante a abertura do encontro, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, destacou a importância do conhecimento do Programa por parte dos servidores. "Devemos pensar o Alagoas Tem Pressa não apenas como um programa, mas como um Plano de Estado que reúne todos os projetos estruturantes de Alagoas. As informações adquiridas têm de ser socializadas em função da importância desse projeto que, para o bem da população, precisa ter continuidade", afirma.

Apresentar o programa aos servidores faz parte de um acordo feito entre os secretários e o governador já que, conhecendo de maneira concreta suas ações, eles podem contribuir de maneira mais direta para sua realização.

Programa

O Programa Alagoas Tem Pressa foi criado pelo Governo do Estado, sob coordenação da Seplande. É composto por um conjunto de estratégias e projetos estruturantes que orientam o governo para o alcance de resultados efetivos na busca pela redução da pobreza, com foco principal nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.

Primeira Edição © 2011