Secretaria de Educação conclui reforma de 73 escolas da rede pública estadual

Unidades de ensino tiveram reformas emergenciais concluídas; secretário Adriano Soares realizará visitas na capital e no interior

03/07/2012 15:31

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) conclui, nesta quarta-feira (4), a reforma de 73 escolas da rede pública estadual selecionadas para reformas emergenciais. As unidades estão localizadas na capital e em 21 municípios e, na ocasião, o secretário da pasta, Adriano Soares, visitará 13 dentre as 73 escolas entregues.

As unidades visitadas estão situadas em Maceió e em Arapiraca, Capela, Santana do Ipanema e Feliz Deserto. A programação tem início às 9h, na Escola Estadual Josefa da Conceição, no bairro do Canaã, seguida de mais quatro unidades de ensino na capital. À tarde, as visitas às unidades do interior começam às 14h30, pela Escola Estadual Torquato Cabral, em Capela.

Além dessas, também serão inauguradas escolas nas cidades de Atalaia, Cajueiro, Carneiros, Ibateguara, Japaratinga, Joaquim Gomes, Matriz do Camaragibe, Murici, Olho D'Água das Flores, Olivença, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Passo de Camaragibe, Penedo, Pilar, Porto Real do Colégio e União dos Palmares.

Desde o início do ano, a SEE empreende reformas em caráter emergencial em 163 escolas da rede. As obras garantirão aos estudantes melhorias nas estruturas de salas de aulas e de leitura, bibliotecas, laboratórios de Informática e de Ciências e mini-auditórios. “Durante as obras, empreendemos serviços de recuperação das cobertas, instalações elétricas e hidrossanitárias de forma a proporcionarmos um ambiente seguro para toda a comunidade escolar”, explica o coordenador especial de Infraestrutura da SEE, Aluisio Aragão.
Melhorias na educação

Para o secretário Adriano Soares, a reforma na estrutura física das escolas trará não só mudanças profundas de infraestrutura, mas também outros benefícios na educação estadual. “É uma tarefa complexa, um desafio diário constante, afinal, são 163 escolas que estão sendo reformadas de uma só vez. A ação é um compromisso e a secretaria está acompanhando e, principalmente, fiscalizando. Estamos em um período de transformação para mudar a educação de Alagoas”, afirmou o secretário.

De acordo com ele, as escolas que continuam em reforma não terão o calendário escolar prejudicado e os 200 dias letivos exigidos por lei serão cumpridos.

Primeira Edição © 2011