Programa Selo Social quer inserir reeducandos em Mercado de Trabalho

Iniciativa visa aproximar o Sistema Prisional e a sociedade no processo de ressocialização

28/06/2012 05:37

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Com o objetivo de aproximar o Sistema Prisional do Estado e a sociedade no processo de ressocialização o Governo lançou nesta quinta-feira (28) o Selo Social. O programa proporcionará aos órgãos e empresas que contratarem mão de obra dos reeducando do sistema prisional, a publicidade da marca no compromisso e responsabilidade com as causa sociais.

O Programa Selo Social é vinculado à Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), gerido e executado pelo setor responsável pela reintegração social, que, objetivando a melhoria nos convênios e no desempenho dos trabalhadores, dará assistência psico-sócio-jurídica, por intermédio de uma equipe multidisciplinar.

Entre os benefícios que a empresa terá está a visibilidade do comprometimento da empresa com as causas sociais em utilização da marca em campanhas e anúncios publicitários, respeitada a legislação pertinente; embalagens dos seus produtos; impressos identificadores da empresa; veículos de propriedade da empresa e estabelecimento comercial.
 

Primeira Edição © 2011