Polícias Federal e Militar irão se unir, diz Secretária Nacional de Segurança

Regina Miki adiantou alguns pontos do projeto "Brasil mais seguro" que será lançado hoje (27) em AL

27/06/2012 04:40

A- A+

Marcos Filipe Sousa e Luciana Martins

compartilhar:

Junto com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o também secretário Defesa Social de Alagoas , Dário César, concedeu nas primeiras horas da manhã de hoje (27) uma entrevista com a imprensa onde explicou o objetivo da Megaoperação que está sendo realizada no estado.

"Acabou a impunidade" comentou Dário César. O secretario disse que a ação desta quarta-feira faz parte das prisões que começaram no ínicio da semana: "Queremos dimunuir a sensação de insegurança que a bandidagem sente no estado".

Regina Miki adiantou alguns pontos do Plano de Segurança: "O principal ponto é a união das três policias, Federal, Militar e Municipal. Agindo em conjunto, essas forças de segurança conseguem êxito mais rápido", explicou. E continou: "Também iremos destacar o policiamento extensivo e a interação com a comunidade. Policial não é bandido como muitos pensam".

O Poder Judiciário também está convocado para auxiliar: "Temos três mil mandatos de prisão para serem cumpridos, mas faremos aos poucos. Nosso trabalho é qualitativo e não quantitativo", destacou Miki.

Alagoas também contará com a ajuda do Sistema Prisional Federal. Segundo a secretária, osLuciana Martins prisioneiros considerados perigosos serão encaminhados para os presídios federais.

Miki também confirmou que os jovens entre 15 e 20 anos envolvidos em crimes também serão penalizados: "Essa é a faixa etária onde registramos o maior número de homicídios e crimes".

Um Termo de Cooperação Técnica entre Governo Federal e Estado será assinado durante essa manhã no lançamento do Plano Piloto de Segurança “Brasil Mais Seguro”.

Primeira Edição © 2011