Governo garante o prazo de 7 meses para desativar presídio em Arapiraca

Teo Vilela explicou que o novo presídio já tem recursos garantidos

26/06/2012 07:17

A- A+

Redação

compartilhar:

O Tribunal de Justiça (TJ/AL) de Alagoas conseguiu a garantia da desativação do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza durante uma reunião nesta segunda-feira (25) na sede do Poder. O encontrou contou com alunos e professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do governador Teotônio Vilela. O termo será acionado na próxima segunda-feira (02) e dará ao Estado o prazo de sete meses.

O governador explicou que o novo presídio terá infraestrutura de segurança máxima, com capacidade para 800 presos e que o terreno e os recursos já estão garantidos.

O reitor da Ufal, Eurico Lôbo, destacou que o maior problema da universidade, hoje, é a situação de insegurança do Campus Arapiraca. “Diante do quadro atual, precisamos usar todos os mecanismos legais de caráter emergencial para construir o novo presídio e garantir a desativação do atual, vizinho ao nosso campus. Mas é preciso formalizar isso em termo de compromisso para termos a garantia de que o que for acordado, com a chancela dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, será cumprido”, destacou.

Além da desativação do presídio do município, no termo vai constar a doação do prédio à universidade e as datas de início e conclusão das obras.

Com informações de Ascom UFAL.
 

Primeira Edição © 2011