Servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizam ato público

25/06/2012 09:02

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas, que estão em estado de greve, realizaram ato público, nesta segunda-feira (25), pela aprovação dos Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009 que revisam os Planos de Cargos e Salários da categoria. A manifestação acontecerá em frente ao Tribunal Regional Eleitoral a partir das 12 horas.

O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) aguardava se reunir com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, para tratar das negociações pela aprovação do Plano. De acordo com as informações do Tribunal, a visita da presidente do TSE foi adiada para o dia 18 de julho.

Sem a definição dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo para aprovação dos PCSs que revisam os Planos de Cargos e Salários, os servidores do Judiciário intensificam a mobilização. A categoria irá realizar ato público “Apagão no Judiciário”, durante a greve de 48 horas, nos dias 4 e 5 de julho.

Os PLs continuam parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, enquanto a categoria acumula perdas salariais em mais de 40% durante seis anos de arrocho salarial.

Primeira Edição © 2011