Calote imobiliário pode transformar ‘sonho da casa própria’ em pesadelo

Engenheiro compra imóvel, mas não recebe; veja o que Ademi e Procon sugerem para se evitar prejuízo

25/06/2012 05:53

A- A+

Primeira Edição

compartilhar:

Comprar a casa própria é o sonho de quase todo brasileiro. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, em março deste ano, mais da metade dos brasileiros que querem comprar a casa própria nos próximos dois anos pertence à nova classe média. As informações estão na reportagem da jornalista Luciana Martins e está no Primeira Edição desta segunda-feira (25). 

A ADEMI-AL (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas) através da sua assessoria jurídica recomenda aos consumidores que forem comprar um imóvel para fazer uma prévia verificação da regularidade jurídica do empreendimento e/ou do imóvel, bem como a análise da empresa responsável pela sua construção, através da obtenção de certidões, levantamento do histórico de empreendimentos e obras entregues, pesquisa de satisfação dos clientes, etc.

O superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, orienta a consumidor no sentido de que, antes de comprar um imóvel, buscar referência com outras pessoas que tenham adquirido um imóvel da construtora para saber como foi essa nova cessão e também saber como é o pós venda. ‘”Se aconteceu um problema, como é o atendimento dessa empresa? Ela deixa pra lá ou realmente tem preocupação com o consumidor? Tudo isso é válido”. 

Primeira Edição © 2011