Apala começa as mobilizações sociais para o McDia Feliz 2012

25/06/2012 14:50

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas, o McDia Feliz, evento coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, maior campanha do país no combate ao câncer infantojuvenil, começa muito antes. Um evento no dia 31 de maio em São Paulo marcou o pontapé inicial da campanha McDia Feliz em todo o país. Na data celebrou-se também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 25 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.


Ao longo de 23 anos de realização o McDia Feliz se configura como a maior campanha de mobilização em benefício a crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Este ano, 56 instituições de todo o país serão beneficiadas com os recursos do McDia Feliz, e dentre elas está a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), que participa dessa iniciativa há 15 anos.


Desde 1988, mais de R$ 130 milhões de reais já foram arrecadados com a campanha McDia Feliz. O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Os recursos obtidos com o McDia Feliz já tornou possível a conclusão de projetos como reforma e construção de casas de apoio, unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. “Em conjunto com voluntários, colaboradores e parceiros da causa, a Apala está engajada para que neste ano, assim como nas edições anteriores, a campanha seja um sucesso e que a nossa instituição consiga atingir as expectativas das nossas metas, ressalta Rozenita Fernandes – coordenadora local da instituição”.


Apala


A Apala - Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas é a instituição parceira do Instituto Ronald McDonald e beneficiada pela campanha McDia Feliz. A instituição será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes da rede em Maceió (Maceió Shopping, Pátio Maceió e Jatiúca) no dia 25 de agosto.


A Apala é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal. Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passamos a abrigar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.
Atualmente, assistimos a 429 pacientes, vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas.


Como adquirir os tíquetes antecipados


Este ano, a Apala recebeu 5.400 tíquetes antecipados disponíveis para a venda pelo preço de R$10,50 cada. Os cupons poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 25 de agosto. Os interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a Apala pelo telefone (82) 2122-9400 ou 2122-9421.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, além dos produtos promocionais. Em 2011, foram vendidos nacionalmente 1,1 milhão de tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a cerca de 1,4 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente em todo o Brasil.

Primeira Edição © 2011