Técnico do CRB elogia atuação de Roberto Lopes: "Vigor físico e bom passe"

Volante não atuava de primeira fazia quase dois meses

11/06/2012 11:53

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Há quase dois meses sem atuar como titular no CRB, o volante Roberto Lopes foi escalado no lugar de Gercimar, que estava suspenso, e deu conta do recado participando da vitória do Galo sobre o Atlético-PR por 2 a 0, em uma das partidas consideradas como as mais difíceis do time regatiano na Série B.

A atuação do jogador foi elogiada pelo técnico Roberto Fonseca que enalteceu alguns fundamentos do jogador, que apesar de atuar como volante tem um bom passe. “É um atleta que tem um vigor físico. Ele foi um dos melhores jogadores em campo. Marcou, lançou, passou e teve a posse de bola”, disse Roberto Fonseca.

Apesar dos elogios, o treinador do Galo não garante o atleta como titular na próxima partida do CRB contra o ABC-RN neste sábado (16). Além de Roberto Lopes, o treinador do Galo enalteceu a atuação dos alas Jadilson e Elsinho.

Para Roberto Fonseca, Jadilson se adequou ao sistema tático 4-4-2 ao fazer a função de lateral-esquerdo ao invés de ala. “Jadilson conseguiu fazer uma partida como lateral-esquerdo fazendo uma linha de quatro e marcando Bruno Mineiro. Jadilson ainda saiu para o jogo com qualidade”, disse.

De acordo com Roberto Lopes, a mudança no estilo de jogo de Jadilson se adequando ao novo esquema tático reflete outra postura do CRB. “Jadilson espelha o que o CRB aspira na Série B na busca de resultados”, explicou.

Já em relação ao jogador Elsinho, Roberto Lopes disse que o atleta cumpriu à risca o que foi solicitado, chegando a atuar em três posições. “Elsinho jogou em dois ou três esquemas táticos e cumpriu o que eu tenho cobrado. Ele até jogou como quase um ponta”, disse.

A ideia de Roberto Fonseca é explorar a boa infiltração, dribles e a finalização de Elsinho para transformá-lo em um jogador com faro de gol. “Já pensou Elsinho com dez gols no Brasileirão. Ele é rápido e é bom no mano a mano”, afirmou.
 

Primeira Edição © 2011