Técnico do CRB adéqua Jadilson para atuar como lateral-esquerdo

Jogadores do CRB estão se adequando ao sistema tático do treinador do Galo

11/06/2012 13:26

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O técnico Roberto Fonseca tem explorado a habilidade de alguns jogadores do CRB e segue exigindo uma nova maneira de atuação de alguns atletas para se adequarem ao sistema tático 4-4-2 ou 4-3-3 que ele gosta de utilizar. Exemplo dessa exigência foi a atuação de Jadilson e Elsinho. Os dois jogadores que são considerados alas por conta da força ofensiva jogaram de forma diferente. Na vitória do CRB sobre o Atlético-PR por 2 a 0, no último sábado (9), Fonseca disse que Jadilson jogou como lateral-esquerdo e Elsinho chegou a atuar em três esquemas táticos durante a partida.

Para Roberto Fonseca, Jadilson se adequou ao sistema tático 4-4-2 ao fazer a função de lateral-esquerdo ao invés de ala. “Jadilson conseguiu fazer uma partida como lateral-esquerdo fazendo uma linha de quatro e marcando Bruno Mineiro. Jadilson ainda saiu para o jogo com qualidade”, disse.

De acordo com Roberto Lopes, a mudança no estilo de jogo de Jadilson se adequando ao novo esquema tático reflete outra postura do CRB. “Jadilson espelha o que o CRB aspira na Série B na busca de resultados”, explicou.

Já em relação ao jogador Elsinho, Roberto Lopes disse que o atleta cumpriu à risca o que foi solicitado, chegando a atuar em três posições. “Elsinho jogou em dois ou três esquemas táticos e cumpriu o que eu tenho cobrado. Ele até jogou como quase um ponta”, disse.

A ideia de Roberto Fonseca é explorar a boa infiltração, dribles e a finalização de Elsinho para transformá-lo em um jogador com faro de gol. “Já pensou Elsinho com dez gols no Brasileirão. Ele é rápido e é bom no mano a mano”, afirmou.
 

Primeira Edição © 2011