Diretor de filme estrelado por Camila Pitanga debate com público em Maceió

Beto Brant esteve no Sesi Corujão em Maceió e falou sobre o filme "Eu Receberei as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios"

03/06/2012 15:18

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O Sesi Corujão, do Cine Sesi Maceió, contou com a presença do diretor Beto Brant, do filme Eu Receberei as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, exibido nas madrugadas de sábado e domingo. O longa é uma adaptação do romance homônimo de Marçal Aquino, que conta a história de um triângulo amoroso entre Gauby, um fotógrafo de passagem pelo interior de Amazônia, a bela e instável Lavínia e o marido dela, o pastor Ernani.

Após a exibição do filme, Brant conversou com o público sobre crítica, escolha de atores e a mensagem que o filme passa para as pessoas.

O filme de Beto Brant, que disse estar sendo muito bem tratado pela crítica, pode ser interpretado – também – como uma crítica ao garimpo no Norte do Brasil. Mostra a briga dos povos originários que brigam pelas terras, brigam contra as madeireiras e a exploração predatória. “Na época em que se passa o filme, os jornais locais davam as notícias como se os povos ribeirinhos fossem perigosos, armados, e no filme eu mostro que eram também mulheres e crianças lutando pelas suas raízes”, comentou Brant.

Fora a visão crítica que pode despertar no público, o filme mostra ainda um “amor espiritual”, segundo Beto Brant. “O filme mostra um amor espiritualizado, que se entrega sem pensar, faz tudo pela pessoa amada. Mas, para esse amor transcender, ele passou primeiro pelo carnal”, explicou.

Camila Pitanga
Brant disse que escolheu Camila Pitanga para o papel principal do filme por considerá-la um mito. “Era um papel almejado por muitas atrizes e houve uma desconfiança por ela ser uma atriz global, de TV. Mas Camila foi criada no cinema e é engajada em trabalhos sociais. Ela tem essa militância, conviveu com problemas na infância, e esse contexto pessoal, foi importante para ela interpretar Lavínia, principalmente na parte em que ela está transtornada, na rua”, opinou no diretor.

“Mais do que ser atriz famosa, ela é carismática e talentosa”, concluiu.

O ator Gustavo Machado, que interpreta o personagem Gauby, também esteve em Maceió, participando do Sesi Corujão. Ele chegou um pouco depois do debate, por conta do atraso no vôo, mas conversou com o público. Ao Primeira Edição, ele contou que estava ansioso para conhecer a cidade.

Assista o trailer do filme:


Primeira Edição © 2011