“Não sou de turminhas, sobretudo de atores”

28/05/2012 05:33

A- A+

FAMOSIDADES

compartilhar:

 "Avenida Brasil" está colocando João Emanuel Carneiro entre os grandes autores de novelas do momento. O sucesso da trama global das 21h é enorme e o escritor sabe a razão disso.

“'Avenida Brasil' vai completamente contra a cartilha que será cada vez mais aplicada nas novelas. As novelas precisam cada vez mais de audiência, que hoje precisa ser conquistada na unha. A tendência é você fazer tramas cada vez mais ao gosto do freguês. Vai pesquisar a vida da dona de casa e fazer uma coisa mais tatibitati, com a heroína mais simplória possível para chegar a esse público de mulheres”, disse à revista "Época".

Segundo João Emanuel, as tramas ultimamente não revelam muito do caráter e das motivações dos personagens. Ele garante não adaptar suas novelas a favor da opinião do público, pois prefere manter sua história do jeito que gosta.

“É muito perigosa essa tendência de você fazer uma coisa de que você não goste para agradar um público que você não conhece. Então as novelas vão cair nesse paradoxo, nessa encruzilhada. Que freguês é esse?”, declarou.

Primeira Edição © 2011